quinta-feira, 3 de abril de 2008

Está aí, a minha Clutch!

Sabe quando você passa anos rabiscando aquele tal pensamento que não para de martelar na sua cabeça...E você insiste que aquilo não passa de mais uma de suas cismas e aí deixa um pouquinho de lado. Mas não tem jeito, a idéia volta a emplacar parecendo mais aquele balão usado em desenho que sobrevoa a cabeça.

Enfim, um dia você percebe e aí para de filosofar (ou seja, deixa de lado toda essa besteirada escrita acima) e põe a coisa em prática.

E é exatamente isso que pretendo fazer nesse blog. Tá bom, tá bom. Em primeiro lugar é claro que tenho que explicar o porquê do nome escolhido.

A paixão pela moda é antiga. E não digo isso porque era uma menininha toda enfeitada, que adorava usar laço rosa de cetim na cabeça e combinava blusa, com sapato, calça/saia, bolsa, acessórios. Quando dava na telha, corria para o meu caderno rabiscando modelitos que pairavam sob minhas noites de sonho de criança. E na escola então? Claro que eu prestava atenção nas aulas (juro que até fazia o tipinho 'nerd'), mas não tinha como, meus olhos sempre davam uma fugida do quadro e corriam até os rabiscos. Ah, minhas criações....

Mas além desta paixão, também havia outra: escrever. E essa me 'pegava de jeito'. Com aninhos de idade corria para minha escrivaninha e não me importava com o tempo. Do bloquinho e papel, saíam poesias dignas de gente adulta (e olha que não se tratava de mediunidade, psicografia! risos).

Então na hora de escolher a profissão, não tive dúvidas: jornalista. E assim vivo e sou há 4 anos. Porém, como disse no início do texto, quando se tem aptidão para algo....ah, tenha certeza que o pensamento não te deixa solto..martela.

Creio que minhas melhores reportagens foram ligadas à moda. Pretendo compartilhar com vocês algumas. E a idéia de me aprimorar nessa área tem surgido agora, no auge dos meus 24 anos, sei lá o motivo. Talvez porque passei a me ver muito além daquela menininha baixinha de canela fina e marquinhas da vida.

E aí sim...entra esse blog.

My Clutch? Calma, agora eu vou explicar sim! Pesquisando por termos de moda, encontrei a palavra 'clutch', e me chamou muito a atenção. Definição em português: bolsa de mão feminina(“social”- tipo carteira). Me identifiquei de imediato. E tem como não se identificar? Primeiro que tudo que tenho de importante carrego na bolsa (Ai, que clichê!). Mas uma bolsa de mão, social, é especial. E acho que assim é minha vida. Guardo tudo ali, está lotado, abarrotado, ai de quem olhar dentro dela: tantas idéias, sentimentos..aff. Mas quem olha de fora, percebe a elegância, a discrição.

Portanto, neste espaço, vou tentar mostrar um pouquinho dessas idéias guardadas dentro dessa bolsinha aí, ok? E, claro, comentar o que está rolando no badalado mundo fashion. Conto imensamente com a colaboração de todos que se identificarem com este espaço.


Beijos e abraços.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa sorte no seu blog!!
Esta muito bem construído!!
Passarei sempre aqui prá
visitar.

Beijos,

Adriana.

A. Sain't disse...

Olá, Adriana.

Muito obrigada!! Será sempre bem vinda no blog.

Bjs