Sabe quando você passa anos rabiscando aquele tal pensamento que não para de martelar na sua cabeça...E você insiste que aquilo não passa de mais uma de suas cismas e aí deixa um pouquinho de lado. Mas não tem jeito, a idéia volta a emplacar parecendo mais aquele balão usado em desenho que sobrevoa a cabeça.
Enfim, um dia você percebe e aí para de filosofar (ou seja, deixa de lado toda essa besteirada escrita acima) e põe a coisa em prática.
E é exatamente isso que pretendo fazer nesse blog. Tá bom, tá bom. Em primeiro lugar é claro que tenho que explicar o porquê do nome escolhido.
A paixão pela moda é antiga. E não digo isso porque era uma menininha toda enfeitada, que adorava usar laço rosa de cetim na cabeça e combinava blusa, com sapato, calça/saia, bolsa, acessórios. Quando dava na telha, corria para o meu caderno rabiscando modelitos que pairavam sob minhas noites de sonho de criança. E na escola então? Claro que eu prestava atenção nas aulas (juro que até fazia o tipinho 'nerd'), mas não tinha como, meus olhos sempre davam uma fugida do quadro e corriam até os rabiscos. Ah, minhas criações....
Mas além desta paixão, também havia outra: escrever. E essa me 'pegava de jeito'. Com aninhos de idade corria para minha escrivaninha e não me importava com o tempo. Do bloquinho e papel, saíam poesias dignas de gente adulta (e olha que não se tratava de mediunidade, psicografia! risos).
Então na hora de escolher a profissão, não tive dúvidas: jornalista. E assim vivo e sou há 4 anos. Porém, como disse no início do texto, quando se tem aptidão para algo....ah, tenha certeza que o pensamento não te deixa solto..martela.
Creio que minhas melhores reportagens foram ligadas à moda. Pretendo compartilhar com vocês algumas. E a idéia de me aprimorar nessa área tem surgido agora, no auge dos meus 24 anos, sei lá o motivo. Talvez porque passei a me ver muito além daquela menininha baixinha de canela fina e marquinhas da vida.
E aí sim...entra esse blog.
My Clutch? Calma, agora eu vou explicar sim! Pesquisando por termos de moda, encontrei a palavra 'clutch', e me chamou muito a atenção. Definição em português: bolsa de mão feminina(“social”- tipo carteira). Me identifiquei de imediato. E tem como não se identificar? Primeiro que tudo que tenho de importante carrego na bolsa (Ai, que clichê!). Mas uma bolsa de mão, social, é especial. E acho que assim é minha vida. Guardo tudo ali, está lotado, abarrotado, ai de quem olhar dentro dela: tantas idéias, sentimentos..aff. Mas quem olha de fora, percebe a elegância, a discrição.
Portanto, neste espaço, vou tentar mostrar um pouquinho dessas idéias guardadas dentro dessa bolsinha aí, ok? E, claro, comentar o que está rolando no badalado mundo fashion. Conto imensamente com a colaboração de todos que se identificarem com este espaço.
Beijos e abraços.
2 comentários:
Boa sorte no seu blog!!
Esta muito bem construído!!
Passarei sempre aqui prá
visitar.
Beijos,
Adriana.
Olá, Adriana.
Muito obrigada!! Será sempre bem vinda no blog.
Bjs
Postar um comentário